4 ferramentas do Google essenciais para o marketing da sua empresa

É inegável a forma como o Google está presente em nossas vidas. Você já imaginou como seria a sua vida sem ele? Difícil imaginar né? Sendo assim, separamos algumas ferramentas indispensáveis para você usar no marketing da sua empresa.

Ferramenta de pesquisa

“Perguntar ao Google” já virou uma tarefa diária nas nossas vidas. E é a partir daí que a sua empresa pode usar isso de uma maneira favorável e positiva. Como? Fazer com que ela seja encontrada facilmente através de palavras chaves.

Google ADS

Esta é uma das maiores ferramentas em termos de representatividade. Ele funciona de uma maneira bem simples: O Google ADS permite que as empresas anunciem online diretamente para um público relevante através da sua busca de resultados e em sites parceiros.

Google Trends

É uma ferramenta gratuita que permite que você acompanhe a evolução do número de buscas nas pesquisas por uma determinada palavra-chave no ato de pesquisa e ao decorrer do tempo.

Google Alerts

Como o nome já diz, ele funciona como uma espécie de alerta. Com ele, você acompanha sempre que um assunto do seu interesse é mencionado. No caso, você pode configurar para sempre que sua empresa for mencionada, você possa receber o alerta por e-mail.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn